Followers

Powered by Blogger.
RSS

MicroStrategy faz ode à mobilidade





O bussiness intelligence na palma da mão é a nova fronteira transposta pela MicroStrategy. A mobilidade reinou no último MicroStrategy World 2010. Ao ritmo de Cannes, a empresa apresentou a nova plataforma MicroStrategy Mobile para iPhone e iPad, que utiliza e aumenta as funcionalidades nativas dos dispositivos da Apple, e que até aqui apenas estava disponível para BlackBerry.

A máxima da empresa que subsiste a este novo anúncio é promover uma maior interacção dos profissionais com a informação que lhes chega diariamente, optimizando os fluxos de trabalho e, consequentemente, aumentando a rentabilidade dos negócios. Online Marketing Services Provider.

Sanju Bansal, COO da MicroStrategy, classifica este lançamento como o maior dos últimos 10 anos e um marco na história da companhia. «Esta é uma nova fronteira para a indústria e estamos satisfeitos por liderá-la», afirmou o responsável durante o MicroStrategy World 2010.

No mesmo sentido, Michael Saylor, CEO e presidente da MicroStrategy, destacou a superioridade da plataforma e diz-se confiante de que o mobile será o produto de maior crescimento na empresa. «Atendendo à velocidade com que as novas gerações estão a evoluir, o elemento móvel passa a ser importante na equação tecnológica», defendeu este responsável.

Segundo ele, este novo elemento de mobilidade está a operar mudanças na visão que os CEO de todo mundo têm sobre a forma de aceder à informação e a levá-los para lá do desktop. «O BI móvel é 10 vezes melhor do que as anteriores formas de BI (web BI/papel), uma vez que não é só interactivo, ou só portátil; reúne o melhor destes dois mundos», argumentou Michael Saylor.

De acordo com este responsável, as empresas poderão reduzir os custos de licenciamento de software e hardware em cerca de 75% evoluindo os seus ambientes de trabalho do desktop para o iPAD, ao mesmo tempo que agilizam os processos de tomada de decisão. Direct Marketing Services Provider.

Quanto às expectativas de negócio, Michael Saylor, está confiante de que a revolução está para breve: «O mercado hoje é 10% do que será na próxima década.»

Entre as aplicações apresentadas por clientes da MicroStrategy destaca-se o leitor de código de barras via câmara de iPhone, bem como a integração do software MicroStrategy com o recurso de GPS do dispositivo, muito útil em ambientes de gestão de vendas ou outras operações comerciais. A MicroStrategy afirma que a plataforma mobile inclui a infra-estrutura necessária para suportar todas as aplicações desenvolvidas, permitindo que os especialistas se concentrem apenas no processo de criação.

Para contagiar o mercado com esta “Apple fever” aplicacional, a MicroStrategy anunciou a disponibilidade da plataforma nas app stores. Para a base de clientes, o “isco” vai em forma de pacote de 25 licenças gratuitas, disponíveis para download em www.microstrategy.com/freemobileBI.

Presentes no evento, vários representantes de empresas nacionais receberam a mensagem, no entanto, algumas condicionantes específicas do nosso país não lhes permitem ainda tecer grandes considerações sobre a aplicabilidade prática da nova plataforma.

Em resposta a todas as expectativas, Nuno Esculcas, country manager da MicroStrategy Portugal, revelou ao Semana que está em marcha um plano de divulgação da aplicação mobile e que esta é «verdadeiramente uma vantagem competitiva no mercado de business intelligence».

Questionado quanto ao facto de o iPad não estar ainda disponível em Portugal, o country manager revelou-se tranquilo e confirma o interesse de alguns clientes nacionais em querer avançar nesta área. A ALERT é uma das empresas nacionais que estão a dar os primeiros passos no desenvolvimento aplicacional para plataformas móveis. A empresa do Norte, especialista no desenvolvimento de aplicações para a área da saúde, está prestes a disponibilizar na app store uma aplicação para iPhone relacionada com alergias. Media Marketing Agency.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments:

Post a Comment